A Corrida do Sesi chega a Porto Alegre nesta quarta-feira (20), com 15.896 inscritos em 22 cidades que totalizaram a arrecadação de 158 toneladas de alimentos. Com o mote da campanha Correr Faz Bem, a corrida é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) em parceria com o Banco de Alimentos do RS para estimular a prática de atividade física e beneficiar entidades de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações. Porto Alegre entra no calendário da Corrida do Sesi também para 2025. A última etapa da competição ocorre no dia 24, em Igrejinha.
Foram oferecidos dois percursos distintos para corrida: de 3km e 6km (idade mínima de 16 anos), além de caminhada de 3km (essa, sem idade mínima). Com ações assim, o Sesi-RS busca integrar pessoas, promover saúde física e mental e oportunizar novas vivências para a comunidade. “A atividade física é parte do autocuidado que o Sesi-RS defende para a saúde integral do indivíduo. A corrida integra nosso calendário justamente por incentivar o bem-estar das pessoas e contribuir com a saúde dos cidadãos gaúchos”, ressalta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.
Histórico das edições passadas
Essa não é a primeira vez que o Sesi-RS aposta nas corridas. Em 2022, foram 12.793 inscritos e 29 provas realizadas em 25 municípios, resultando em mais de 75 toneladas de alimentos arrecadados e aproximadamente 225 mil refeições.
Já em 2023, o projeto teve 11.544 inscritos em 25 provas realizadas em 25 cidades do RS, além de mais de 103 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 311 mil refeições.