O Hospital Moinhos de Vento promoverá, nesta quarta-feira (27), o V Simpósio Novas Fronteiras do Diagnóstico e Tratamento da Amiloidose. O evento ocorrerá às 19h30, em formato híbrido, e as inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.
A amiloidose cardíaca é uma doença subdiagnosticada em que há o depósito de proteínas insolúveis nos tecidos do diversos órgãos, sendo o miocárdio um dos mais acometidos, prejudicando o funcionamento e podendo levar à morte se não for tratada. Nos últimos anos, a disseminação sobre o conhecimento desta doença e o surgimento de opções terapêuticas melhorou a qualidade de vida e a expectativa de vida dos pacientes.
Direcionado especialmente para cardiologistas, hematologistas, neurologistas e clínicos, bem como residentes e acadêmicos interessados no tema, o evento contará com a presença de Sharmila Dorbala, diretora de Cardiologia Nuclear do Brigham and Women’s Hospital, de Boston, nos Estados Unidos.
“O objetivo é debater o diagnóstico e o tratamento de casos desafiadores em amiloidose cardíaca”, destaca Gabriel Grossmann, chefe do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Moinhos de Vento. Além de Grossmann, o seminário ainda terá como painelista Erica Ottoni, chefe do Serviço de Hematologia do Moinhos de Vento, e como debatedores Carisi Polanczyk, chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento, e Luís Beck, Paulo Schwartzman e Luís Eduardo Rohde, médicos cardiologistas da instituição.
Serviço:
O quê: V Simpósio Novas Fronteiras do Diagnóstico e Tratamento da Amiloidose
Quando: 27 de novembro, às 19h30
Onde: Auditório Moinhos (Rua Tiradentes, 333)