Com um investimento de mais de R$ 8 milhões, o Hospital Moinhos de Vento entregou, nesta sexta-feira (20), a ampliação da Emergência Pediátrica. Na ocasião, também foi apresentada a revitalização do hall da entrada principal da rua Ramiro Barcelos.
Com área de 170 m², a recepção da Emergência Pediátrica teve o espaço de espera ampliado, passando de 12 para 33 lugares. Além do aumento, também foi instalada uma área kids, com brinquedos para distrair e divertir os pequenos.
Da mesma forma, o hall de entrada da Ramiro passou de 170 m² para 360 m². O projeto também modernizou o setor de entrega de exames, cafeteria e sala de espera, que agora conta com 30 lugares. Essas melhorias foram realizadas com o apoio da família Vontobel.
“Estamos no período do Natal e ganhamos esse presente da família Vontobel. Todos esses locais são uma porta de entrada para pacientes e seus familiares. Oferecer um ambiente acolhedor e agradável faz parte do nosso propósito de cuidar das pessoas, proporcionando uma experiência melhor em momentos muitas vezes difíceis”, disse o CEO do Moinhos, Mohamed Parrini.
Além das ampliações, a Emergência Pediátrica também recebeu o Projeto de Realidade Virtual (VR). Por meio de óculos, os pacientes pediátricos têm acesso a experiências imersivas e lúdicas que podem auxiliar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, comuns em crianças submetidas a procedimentos médicos. Ainda, será elaborado um projeto de pesquisa que visa coletar dados para avaliar os níveis de estresse das crianças que utilizarão a VR no procedimento de punção venosa.
“Esse é o tipo de investimento que nos dá muito orgulho porque sabemos quem será beneficiado e quem fará a gestão disso. O Hospital Moinhos de Vento é uma referência no Rio Grande do Sul — e temos plena confiança de que, aqui, as pessoas recebem todos os respaldos de assistência em saúde que necessitam”, afirmou Ricardo Vontobel, durante a cerimônia de entrega dos novos espaços.