O Grupo Pessi recebeu 918 pessoas, entre empresários, investidores, parceiros e corretores, para acompanhar o evento de lançamento da segunda fase do Markho Life Complex, que está sendo construído em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O empreendimento do Grupo Pessi é o maior em área construída da região e reúne um mix de produtos imobiliários inédito no Estado, além do primeiro hospital de alta complexidade do litoral.
No encontro realizado no Maori Beach Club, a empresa lançou o prédio corporativo Markho Business Center, o estacionamento rotativo com 699 vagas e o shopping mall, que terá 29 lojas, um centro de exames e diagnósticos por imagens e uma praça de alimentação.
“Os lançamentos de hoje se conectam perfeitamente. O shopping mall trará comodidade para os profissionais que atuam na torre corporativa — assim como para seus clientes. E, ao mesmo tempo, o fluxo gerado nas lojas dará visibilidade para os serviços oferecidos por empresas e profissionais que atuam no prédio corporativo. E, claro, todos bem servidos pelo maior estacionamento rotativo da região”, conta Alfredo pessi, CEO do Grupo Pessi e conselheiro do Sinduscon-RS.
Markho Business Center
A torre corporativa terá 249 salas com 37 m2, que podem ser ampliadas a partir da união de mais de uma unidade. A infraestrutura é completa e diferenciada para prédios deste tipo. Contará com um rooftop com salão de eventos, duas salas de reunião, salão de festas, academia, vestiário, lavabo e uma área externa para descanso. O projeto é do Studio Ronaldo Rezende, também responsável por desenvolver o shopping mall, o estacionamento e outros prédios do complexo.
“Um desafio foi desenvolver produtos tão diferentes entre si, criando uma conexão arquitetônica entre eles. O empreendimento é muito inovador, especialmente para o Litoral Norte, e promete contribuir para o desenvolvimento da região — a que mais cresce no Rio Grande do Sul”, conta Rezende.
Para Pessi, além dos diferenciais arquitetônicos, construtivos e de infraestrutura, o Markho Business Center integra-se perfeitamente ao complexo inédito desenvolvido pelo Grupo Pessi.
“O Markho Business Center é muito mais que um prédio com salas corporativas. É uma torre corporativa instalada em um ecossistema interligado, que oferece comodidade e conforto para quem trabalha e quem frequenta o complexo”, conta Pedro Silber, CEO da Construtora Tedesco, parceira no projeto.
“Não existe nada parecido no Estado. Profissionais que trabalham na torre corporativa — sejam advogados, arquitetos, contadores, dentistas, médicos, ou empresários de outros ramos — contarão com um estacionamento para seu carro no prédio garagem e uma praça de alimentação no shopping. Se quiserem, ainda têm a possibilidade de morar na torre residencial que lançaremos em breve. E, se costumam vir semanalmente de outras cidades para atender no Litoral, podem alugar os apartamentos da Housi — com conceito de moradia inteligente”, destaca o Pessi, que instalará a nova sede do Grupo Pessi no Markho Business Center.
Markho Life Complex
Além da torre corporativa, do estacionamento rotativo e do shopping mall, o complexo reunirá uma torre residencial, a torre com conceito de moradia inteligente e o primeiro hospital de alta complexidade do Litoral Norte — que terá 180 leitos, UTI´s, salas de cirurgia e estrutura para heliponto.
“Ainda estamos recebendo propostas de operadoras para atender o hospital de alta complexidade, que beneficiará uma região com 23 municípios e mais de um milhão de moradores — um número em crescimento”, diz Pessi.
As obras começaram há quase um ano em uma parceria com a Construtora Tedesco e devem ser finalizadas em 2027, gerando cerca de 800 empregos diretos e indiretos no período. Depois de pronto, quase 50 mil pessoas visitarão todos os meses pelo empreendimento.