A iniciativa, que transformou o bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana no ponto de encontro oficial do Porto Verão Alegre, recebe às 19h a bailarina, coreógrafa, produtora e realizadora La Negra Ana Medeiros e a cofundadora do grupo Pretagô, Camila Falcão, em conversa mediada pela jornalista Bruna Paulin.
Espaço que transformou o bar térreo da Casa de Cultura Mario Quintana no ponto de encontro oficial do Porto Verão Alegre, o Palco Petrobras receberá nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 19h, um bate-papo sobre representatividade negra no teatro e na dança em Porto Alegre. A conversa terá participação da bailarina, coreógrafa, produtora e realizadora La Negra Ana Medeiros e da cofundadora do grupo Pretagô, Camila Falcão, e será mediada pela jornalista Bruna Paulin. Depois, às 21h, o local se transformará em uma pista de dança comandada pelo DJ Jones du Sergipe, sergipano radicado no Rio Grande do Sul, tocador do caos e das sutilezas do nordeste, do Brasil e das nossas fronteiras. A entrada é gratuita.
A programação faz parte da agenda especial promovida pelo Palco Petrobras que, desde o dia 6 de janeiro, tem recebido bate-papos, shows e DJ sets gratuitos sempre nas quintas-feiras, unindo discussões e performances que abrangem música, teatro e literatura. O projeto já recebeu nomes como o músico Frank Jorge e a escritora Martha Medeiros, que falaram, respectivamente, sobre música e literatura, além das personagens Cassandra Calabouço, drag queen interpretada por Nilton Gaffrée Jr., e a icônica Laurita Leão, criada por Lauro Ramalho, que discutiram a diversidade no teatro.
SERVIÇO:
Palco Petrobras no 26º Porto Verão Alegre
Dia 6 de fevereiro, quinta-feira
19h – Bate-papo com Camila Falcão e La Negra Ana Medeiros: Representatividade Negra no Teatro e na Dança em Porto Alegre
21h – DJ Jones du Sergipe
00h – Encerramento
Térreo da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico – Porto Alegre)
Entrada franca