Uma reunião entre representantes das secretarias municipais de Segurança e de Serviços Urbanos, na última quinta-feira (20), discutiu detalhes para os trabalhos de demolição do prédio desativado da 1ª Companhia da Brigada Militar (BM), no bairro Mathias Velho. Sem condições estruturais de uso após a enchente histórica de maio do ano passado, o imóvel deteriorado será colocado ao chão e o terreno será limpo possibilitando uma nova construção no endereço da Avenida Rio Grande do Sul.
“A gestão está engajada na missão de reconstrução de uma sede para a Companhia da BM no bairro Mathias Velho. Estamos tendo avanços importantes e nesse momento debatemos a forma como será feita a demolição e a retirada dos entulhos do local. A tendência é que essa intervenção seja feita ainda em fevereiro. O passo seguinte será deixar o terreno em condições de receber uma construção que deverá ser viabilizada por meio de uma parceria com a iniciativa privada, sem onerar os cofres públicos”, destaca o secretário de Segurança de Canoas, Major Alberto Rocha.
Elencada como uma das prioridades da gestão na área da Segurança Pública, a consolidação do novo quartel da 1ª Cia da BM aparece no pacote de medidas em conjunto com os Órgãos de Segurança, como a viabilização de operações integradas e a regularização dos repasses do Município para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
Construção está localizada na Avenida Rio Grande do Sul