Acontece nesta sexta-feira, 25, às 10h, a concorrência eletrônica para a contratação de empresa que irá realizar as obras de requalificação do corredor humanitário. O processo é online, através do site www.portaldecompraspublicas.com.br, para empresas previamente cadastradas. A obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi).
O corredor, com 400 metros de extensão, liga a avenida Castelo Branco à Elevada da Conceição, próximo à Rodoviária. A empresa selecionada tem sete meses, a contar da data da ordem de início, para finalizar a obra. O edital contempla pavimentação, readequação de meio-fio e calçadas, proteção e contenção dos taludes, além de drenagem da via. O valor está estimado em R$ 1,4 milhão.
O corredor humanitário foi construído em meio à enchente de maio de 2024 para permitir o abastecimento dos serviços essenciais da cidade, como oxigênio, limpeza urbana, água, alimentos e equipamentos de emergência. À época, mais de 100 profissionais e 65 máquinas foram mobilizadas na retirada da passarela.