img

Audiência Pública debaterá consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e omissões do poder público

Detalhes Notícia

Na próxima quarta-feira (7), às 13h, será realizada audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul e avaliar as ações — ou a ausência delas — por parte do poder público diante da maior calamidade climática que já atingiu o Estado. O objetivo da audiência é fazer um balanço das promessas feitas e da execução de recursos anunciados.

“Muitos vêm a Brasília em busca de soluções, mas infelizmente temos ouvido muitas frustrações. Um ano após a calamidade, é hora de fazer um balanço sobre o que efetivamente foi feito, o que ainda resta fazer e qual o papel dos deputados, dos governos e das entidades associativas nesse processo”, afirma o deputado Marcel van Hattem, coordenador da Comissão Externa destinada a apurar os danos das enchentes no Rio Grande do Sul.

Para a audiência foram convidados representantes de entidades privadas e públicas, como Farsul, Fetag, Federasul, Fecomércio, Fiergs, além de governos estadual e federal, Famurs e a prefeitura de Porto Alegre. A iniciativa é dos deputados federais Marcel van Hattem (NOVO-RS) e Pompeo de Mattos (PDT-RS), coordenador e relator da Comissão Externa, respectivamente.

O que: Enchentes no Rio Grande do Sul: um ano depois, como estamos? O que foi feito?
Quando: 07/05/2025
Local: plenário 13, Anexo II da Câmara dos Deputados
Horário: 13h