img

Greice Martins recebe homenagem durante o 9º Congresso Mundial Braford

Detalhes Notícia
Evento reuniu criadores e lideranças do setor agropecuário de cinco países

No último final de semana, durante o 9º Congresso Mundial Braford, a empresária, advogada, economista e escritora gaúcha Greice Martins foi homenageada por sua dedicação e competência ao organizar o 1º Congresso Mundial Braford, também realizado no Rio Grande do Sul no ano 2000, em Porto Alegre

Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), entre os anos 1997 a 2006, Greice foi pioneira ao propor a realização do evento, que desde o início se tornou referência internacional. Em seu agradecimento mencionou a importância do evento: “A nossa missão é a mais nobre de todas, alimentar a humanidade”, disse.

O evento que reuniu criadores e lideranças do setor agropecuário de cinco países (Brasil, Argentina, Austrália, Uruguai e Paraguai) no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, marcou o início formal de uma programação que já vinha movimentando o Estado desde o final de abril com julgamentos, palestras, encontros técnicos e momentos de confraternização.

Atualmente, Greice se dedica à finalização de seu novo livro, com prefácio do escritor Alcy Cheuiche e lançamento previsto para junho.

Greice Mara Martins Gomes Martins da Silva, mais conhecida como Greice Martins é uma mulher pioneira. Ao longo da vida já desempenhou várias funções e esteve à frente de vários projetos. Foi administradora da propriedade rural da família, a Estância São José, mãe, política, líder de entidades associativas e uma das funções de maior orgulho: presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) entre os anos de 1997 e 2006. Ainda à frente da ABHB, presidiu a Federação Braford do Mercosul e a Confederação Mundial do Braford, entidade da qual foi idealizadora.
É autora dos livros Cara Branca (2007), Nos Caminhos da Rainha (2009), Retrato de Família (2011), Fábulas Gaúchas (2013), Selayê (2019).