Pelotas debate Junta Digital e Lei Anticorrupção

Evento gratuito, promovido pelo SEBRAE/RS, ocorre dia 24 de novembro no Sindicato dos Contadores de Pelotas

 

Dois importantes passos para o desenvolvimento da economia e do empreendedorismo. No dia 24 de novembro, Pelotas será sede do Seminário Junta Digital e da Apresentação da Lei Anticorrupção (Empresa Íntegra). O evento faz parte de uma programação com diversos seminários promovidos pelo SEBRAE/RS e pela Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS) em todo Estado. A atividade ocorrerá no Sindicato dos Contadores, das 8h30 às 12h, (rua General Argolo, 593). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (53) 3225-3236 ou pelo email sindicatocontabpelotas@gmailcom.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “Esse modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca o técnico de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Marcio Benedusi.

Nesta edição, também será realizada uma palestra sobre a Lei 12.846/2013 – Lei Anticorrupção. “É uma iniciativa do SEBRAE/RS e da Controladoria-Geral da União (CGU), que fizeram uma parceria com o objetivo de fazer uma divulgação mais ampla da lei e promover a conscientização dos proprietários de micro e pequenas empresas”, explica.

O público-alvo dos Seminários da Junta Digital são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil. O objetivo da programação é divulgar e dar transparência ao processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios. A meta é alcançar 750 pessoas com todos os seminários que contemplarão pelo menos 10 municípios gaúchos até o final de 2017.

O evento tem o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

Ver mais

No more posts to load.

NL-0052-16J-Bn_300x300-
BANNER_300_x_300px
Queremos saber sua opinião sobre o site. Mande uma mensagem!