Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Feira do Livro: Flávio Dutra autografa hoje “Quando Eu Fiz 69”

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O Flávio Dutra é uma daquelas figuras queridas por todas – caldaveis ou não, como ele diria – e todos. Um atento observador da cena política, cultural, esportiva, frasista e provocador nato. Prova de tudo isso está no título do livro que ele autografa hoje na Feira do livro de Porto Alegre, “Quando Eu fiz 69”. A obra celebra a idade do autor, mas ele jura que não é autobiográfico e não é mesmo. “O título do livro se presta a interpretações maliciosas, mas não é o caso”, esclarece Dutra. “Geralmente comemora-se as datas redondas, múltiplas de cinco ou dez, mas decidi antecipar o registro”, acrescenta.

Para quem não conhece meu amigo, o Flávio Dutra é jornalista, trabalha há mais de 40 anos nos principais veículos do Rio Grande do Sul e tem uma longa e bem sucedida trajetória em cargos públicos. Conheci ele na Rádio Gaúcha e desde então trago um ensinamento, “Felipe, o problema não é o que tu fala é a altura com tu fala. Nem todo mundo tem que saber o que estás pensando ou dizendo para outrem.” Vá a Feira, compre o livro e se delicie com as 69 crônicas, divididas em quatro temas presentes no blog dele, o excelente Via Dutra, no Coletiva.net e também nas redes sociais do Flavinho: Crônicas da Mesa ao Lado, Crônicas da Comunicação, Crônicas da Nostalgia e Crônicas da Maturidade. Quem me conhece sabe que eu adoro Phrase Book, por isso adorei a ideia do Flavinho de separar 69 frases espirituosas, dele e de outras pessoas e coloca-las no fim do livro.

73460737_409299786622448_4307983125671051264_nQuando eu fiz 69

8 de novembro, 18:30
Praça de Autógrafos, Praça da Alfândega, s/nº – Centro Histórico
Porto Alegre, RS 90020-015 Brasil
+ Google Map

Flávio Dutra
Editora Farol 3 Editores