Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

VI Gramado in Concert será lançado nesta quarta-feira. Festival Internacional de Música acontecerá em fevereiro de 2020

Detalhes Notícia

Notice: Trying to get property 'post_excerpt' of non-object in /home/felipevieira/www/site/wp-content/themes/felipevieira/detalhes-noticia.php on line 263

O VI Gramado in Concert – Festival Internacional de Música será realizado de 7 a 15 de fevereiro de 2020, oferecendo o melhor da música erudita em uma programação totalmente gratuita com concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas além de oficinas que recebem cerca de 400 alunos do Brasil e América Latina. O festival vem crescendo a cada ano e a internacionalização já é um destaque nesta sexta edição, com dez professores estrangeiros vindos da América Latina, Europa e EUA, além de 22 brasileiros. Nesta quarta-feira, 20 de novembro, acontece o lançamento da sexta edição do Gramado in Concert – Festival Internacional de Música. O evento acontece às 16h30 na Curta Café, a nova cafeteria do Museu do Festival de Cinema de Gramado (MFCG) e contará com a presença do prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, do vice, Evandro Moschem e do secretário da Cultura, Allan John Lino.

Outro destaque do evento será o lançamento, no Brasil, do CD da London Royal Philarmonic Orchestra, regido pelo maestro Linus Lerner – o primeiro brasileiro a reger a gravação dessa tradicional orquestra. O CD conta com a participação do Duo Stankov (da Bulgária), formado por piano e violino, que fará um concerto e ministrará aulas no festival. Ao todo, são 36 apresentações artísticas distribuídas em diversos locais de Gramado nos dez dias de evento com entrada gratuita.

Vale lembrar que as inscrições estão abertas até 1º/12 aos interessados em participar do V Concurso de Composição Erudita. Nas últimas quatro edições o concurso contou com 122 obras inscritas. A obra vencedora de cada edição recebe um prêmio em dinheiro e é executada pela Orquestra Sinfônica do Festival no seu grande concerto.

O VI Gramado in Concert – Festival Internacional de Música é promovido pela Secretaria da Cultura de Gramado e tem a direção artística do Maestro Linus Lerner, coordenação artística do Maestro Leandro Libardi Serafim e Coordenação de Produção, de Viviane Soares da Bis Gestão Cultural.

Mais informações: www.gramadoinconcert.com