Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Piscina pública do Cecoflor tem seu primeiro dia de atividades

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS - 07/01/2020: Foi aberta a quinta piscina publica disponível, localizada no Centro de Comunidade da Vila Floresta- Cecolfor. Foto: Gabriel Bandeira/ SMDSE PMPA

A prefeitura abriu a quinta piscina pública da temporada de verão de Porto Alegre nesta terça-feira, 7. Antes das 14h já tinha fila no Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), Zona Norte da Capital. “Gostei muito. É importante para a comunidade e para as famílias terem acesso a um espaço de lazer sem custo algum”, conta Teresa Dias, uma das cerca de 150 pessoas que aproveitaram o primeiro dia de atividades na piscina do Cecoflor. Um problema hidráulico atrasou em dois dias a abertura.

A temporada de piscinas públicas é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), e conta com a parceria com a Associação Brasileira de Químicos (ABQ), que garante a qualidade e o tratamento químico da água.

Para usar a piscina, é preciso fazer a carteirinha. O documento é feito com apresentação do RG, uma foto 3×4 e um comprovante de residência diretamente na secretaria do Centro Comunitário. Após, o banhista deve participar da Oficina de Saúde, realizada no próprio local, para o repasse de regras e orientações gerais para o uso das piscinas. Cada oficina dura em média 20 minutos. “É fundamental tratar das questões de segurança, dos hábitos de higiene, porque a piscina é pública”, explica o professor José Carlos Giacomoni.

As piscinas estão abertas para banho de terça-feira a domingo, das 14h30 às 17h30. De terça a sexta, das 9h às 11h30, são oferecidas aulas de natação e hidroginástica, com inscrição prévia nas secretarias. A temporada segue até 1º de março.

Piscinas abertas:

Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – R. Arroio Grande, 50 – Bairro Cavalhada
Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima) – R. Comoati, 64 – Bairro Santa Maria Goretti
Centro Comunitário Vila Ingá (Cevi) – R. Papa Pio XII, 350 – Bairro Passo das Pedras
Centro de Comunidade Restinga (Cecores) – R. Economista Nilo Wulff, 50 – Bairro Restinga
Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor) – R. Irene Caponi Santiago, 290 – Bairro Jardim Floresta