Porto Alegre, segunda, 27 de junho de 2022
img

Economista José Junior de Oliveira é eleito presidente do Corecon-RS

Detalhes Notícia

O economista José Junior de Oliveira foi eleito, na tarde desta quarta-feira, dia 8, presidente do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS). Para a vice-presidência, foi eleito o economista Aristóteles da Rosa Galvão. A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2020, na sede da Entidade, em Porto Alegre. Durante a reunião-plenária, também tomou posse o novo terço de conselheiros eleitos em outubro último, para o triênio 2020/22, composto pelos economistas Bruno Breyer Caldas, Janile Soares e João Carlos Medeiros Madail, como conselheiros titulares, e Giovana Menegotto, Leandro André Hoerlle e Mário Jaime Gomes de Lima, como conselheiros suplentes.

Em seu discurso de posse, José Junior agradeceu a confiança dos colegas conselheiros e falou dos grandes desafios programados para o ano de 2020, que é a continuidade e o avanço das ações que vêm sendo desenvolvidas pelos antecessores ao longo dos últimos anos, “na busca da qualificação e do fortalecimento da profissão do Economista”. O ex-presidente Rogério Tolfo falou das principais conquistas de sua gestão e agradeceu a todos os conselheiros o apoio recebido nesses últimos dois anos em que esteve à frente do Conselho. Parabenizou o seu sucessor e vice, assim como o novo terço que está assumindo e colocou-se à disposição da gestão.

José Junior de Oliveira possui graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), Pós-Graduação em Administração Financeira pela Unisinos e Mestrado Profissional em Economia Aplicada pela UFRGS. Foi presidente da Seccional Sul da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec-Sul) de 2015 a 2018, Analista de Investimentos Sênior da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do RGS (Cabergs) e professor universitário na área de Finanças e Mercado Financeiro e de Capitais na ESPM-SUL. Professor de Finanças, Mercado de capitais e Governança Corporativa em cursos de Pós-Graduação e MBA em diversas instituições de ensino superior. Atua na área de Economia, Análise de Investimentos, com ênfase em Finanças e Gestão de Recursos no Mercado Financeiro e de Capitais. É Conselheiro do Corecon-RS e atual vice-presidente da Apimec-Sul.

Aristóteles Galvão é economista formado pela PUCRS em 1976, pós graduado em economia empresarial, atua como perito e na área de consultoria empresarial há mais de 30 anos, foco em perícia judicial, consultoria em gestão empresarial, avaliação de empresas, fusões e aquisições, dissoluções societárias, captação de novos sócios investidores, dentre outros. Possui trabalhos executados com sucesso para as empresas Quero Quero (RS), Tok (RS), Paquetá Calçados (RS), Gaston (RS), dentre outros. Conselheiro do Conselho Regional de Economia (Corecon) do RS nos exercícios 2008 a 2013. Atual Conselheiro dessa entidade desde 2015. É Perito e Avaliador dos poderes Judiciário Estadual e Federal e Vogal da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs).

Estiveram presentes na sessão-plenária os conselheiros Aristóteles Galvão, Bruno Breyer Caldas, Felipe Garcia Ribeiro, Filipe Grisa, Giovana Menegotto, Janile da Silva Pereira Soares, João Carlos Medeiros Madail, José Junior de Oliveira, Leandro André Hoerlle, Mário Jaime Gomes de Lima, Pedro Lutz Ramos, Vanessa Neumann Sulzbach. Também participaram da solenidade o ex-presidente do Corecon-RS e conselheiro do Cofecon, economista Clovis Meurer, o ex-presidente Rogério Tolfo, o ex-conselheiro Guilherme Steim e o delegado do Corecon em Pelotas, economista Castelar Braz Garcia.