Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Coronavírus: Nas redes, Bolsonaro imita discurso de Trump na crise sanitária

Detalhes Notícia
Desde o início da crise, ainda no início de março, Bolsonaro tem repetido e ecoado discursos que aparecem primeiro na boca de Trump. Bolsonaro e Donald Trump, nos EUA Foto: Alan Santos / AFP

O presidente Jair Bolsonaro nunca escondeu sua admiração pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante a pandemia do coronavírus, o brasileiro tem praticamente copiado os passos do americano. Desde o início da crise, ainda no início de março, Bolsonaro tem repetido e ecoado discursos que aparecem primeiro na boca de Trump. Da minimização da doença à briga com os governadores, o manual seguido parece ser o mesmo. 

Na segunda-feira, em cadeia nacional, Bolsonaro classificou a Covid-19 como um dos maiores desafios da nossa geração, um movimento que emula o recuo que Trump também deu nas duas últimas semanas. Antes da explosão de casos nos Estados Unidos, essa não era a visão que o presidente americano tinha da doença. No dia 9 de março, em suas redes sociais, Trump comparou o número de mortes pela gripe comum com a do novo coronavírus.

Leia mais em O Globo