Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

Coronavírus: General Pazuello, número dois da Saúde, diz que fica no Ministério ‘até tudo se acalmar’; O Globo

Detalhes Notícia
Militar foi indicado diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro e entrará no lugar de João Gabbardo, que atuou como braço direito de Luiz Henrique Mandetta. O general carioca Eduardo Pazuello Foto: Pedro Ladeira/Folhapress / Agência O Globo

O novo secretário-executivo do Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello, chega para ser o número dois do ministro Nelson Teich, mas alerta que vai ficar no posto “até tudo isso se acalmar”, referindo-se à crise da Covid-19. Teich anunciou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, o nome de Pazuello. O militar foi indicado diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro e entrará no lugar de João Gabbardo, que atuou como braço direito de Luiz Henrique Mandetta, demitido na semana passada.

Pazuello conheceu Teich só dois dias antes de ser anunciado por ele como seu principal auxiliar. O encontro foi dentro do Palácio do Planalto, intermediado pelo próprio presidente em seu gabinete. Ao GLOBO, o general, que comanda a 12º Região Militar, responsável pela área que inclui a Amazônia Ocidental, contou que recebeu uma ligação de Bolsonaro na última sexta-feira o “convocando para a missão”.

Leia mais em O Globo