Porto Alegre, sábado, 16 de novembro de 2024
img

"Foi de uma grandeza incrível", diz Cristiano Silva sobre participação de Cristina Ranzolin na Rádio Guaíba; Coletiva.Net

Detalhes Notícia
Cristina Ranzolin participou da atração comandada por Cristiano Silva, na Rádio Guaíba - Reprodução/Arquivo pessoal

O site Coletiva.net registrou nesta segunda-feira(27.04) que em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Rádio Guaíba, no último final de semana reapresentou dois jogos históricos da dupla Grenal. No sábado, 25, foi retransmitida a vitória do Grêmio sobre o Hamburgo, no Mundial de Clubes de 1983. Já no domingo, 26, foi a vez do primeiro título brasileiro do Internacional, em 1975, na vitória contra o Cruzeiro. Nesta ocasião, prestando uma homenagem ao narrador, a emissora realizou a retransmissão com a narração de Armindo Antônio Ranzolin, pai de Cristina Ranzolin, apresentadora do Jornal do Almoço, da RBS TV.

Em exclusiva ao Coletiva.net, Cristina falou que, além de ser a Cristina Ranzolin da RBS, do Jornal do Almoço, é também a Cristina, filha do Ranzolin, e muito fã daquele que para ela foi o maior narrador esportivo do rádio brasileiro. “Foi com muita emoção que acompanhei e revivi as lindas narrações do pai que a Guaíba reproduziu na íntegra de dois grandes jogos da dupla Grenal neste fim de semana. E mais emocionada ainda fiquei com as carinhosas mensagens enviadas pelos ouvintes. Convidada pela Guaíba, com muito orgulho e naturalidade, dividi meus sentimentos com o público e agradeci as lindas mensagens enviadas, foi um prazer ter participado dessa belíssima volta no tempo”, disse.

A respeito da ação, Cristiano Silva, jornalista da Rádio Guaíba que estava apresentando a atração, comentou que a ideia surgiu do coordenador de central técnica da emissora, Davis Rodrigues. “Nós temos um arquivo imbatível, que conta com jogos e áudios históricos de grandes personalidades do mundo, de jornalistas que marcaram época e de jogos importantes da dupla Grenal. E, como a gente não tem o futebol em andamento, o Davis sugeriu que reproduzíssemos os grandes jogos da dupla. Com isso, buscamos o mundial do Grêmio de 1983, e o primeiro título brasileiro do Internacional, em 1975, ambos narrados por Armindo Antônio Ranzolin”. 

Cristiano conta que a ação contou com total apoio de Nando Gross e Carlos Guimarães. “Existe uma entrega que precisa se fazer dos nossos patrocinadores das jornadas esportivas. Então unimos o útil – resgatar o fato histórico – e a entrega dos patrocinadores. Quem escutou percebeu que tinha os selos dos nossos patrocinadores atuais de jornada. A repercussão foi fantástica, além do que esperávamos. E agora imaginamos que, com o aval do Nando, e sem a volta do futebol, seguiremos neste projeto”, afirmou o jornalista ao portal.

Sobre a participação de Cristina Ranzolin, o apresentador disse ter ficado muito surpreso quando a produção do programa lhe passou que ela estava na linha e que gostaria de falar. “Eu achei muito bonito e digno. Fiquei emocionado com a atitude e o gesto dela em homenagear o pai, um dos maiores narradores de futebol do Rio Grande do Sul e que fez história na Rádio Guaíba narrando grande parte dos títulos da dupla Grenal e da seleção brasileira. Foi de uma grandeza ímpar”, destacou. Ele ressaltou também a grandeza das emissoras – RBS e Grupo Record – que, concorrentes que são, tiveram a sensatez e a grandiosidade de possibilitar essa ação. “Não me lembro de alguém entrar na concorrência para fazer uma homenagem. Isso aí é altamente positivo e mostra a grandeza da Cristina e do grupo RBS em liberar a jornalista, e a grandeza da Rádio Guaíba em proporcionar esse momento histórico do rádio no Estado”, apontou. 

Sobre a negociação entre as emissoras, Cezar Freitas, diretor de Jornalismo da RBS TV, comentou que ela não existiu exatamente. “Cristina achou importante dar um depoimento sobre o pai dela num programa que reproduzia narração dele no campeonato nacional do Inter em 1975. Armindo Ranzolin é uma referência na comunicação gaúcha e temos orgulho de ser colega dele. Imagina a filha! É uma contribuição à memória da comunicação do Rio Grande.  A voz do Ranzolin está no nosso imaginário e a contribuição dele como gestor na história do rádio permanece na RBS e por onde ele passou. Natural que a Cristina fosse ouvida como filha deste gigante Armindo Antônio Ranzolin.  Aliás, Cristina e Armindo Ranzolin são um patrimônio de todos os gaúchos. Um orgulho para todos nós colegas”, finalizou.

O momento da participação de Cristina Ranzolin na Rádio Guaíba pode ser conferida por meio deste link

 

Clique aqui e leia outras informações direto do site Coletiva.net.