Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Bolsonaro desiste de pronunciamento e indica que vai participar de manifestação; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente cogitou usar rede nacional de rádio e televisão para defender fim de medidas de isolamento social. O presidente Jair Bolsonaro olha o relógio na tarde deste sábado, 16, no Palácio da Alvorada Foto: GABRIELA BILO/ ESTADÃO

O presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão neste sábado, 16, para defender mais uma vez o fim de medidas de isolamento social, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Segundo o Estadão/Broadcast apurou, a ideia é aguardar até que haja uma definição no Ministério da Saúde, depois de Nelson Teich ter deixado, nesta sexta, o comando da pasta em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há previsão para a substituição definitiva do ministro. Com a saída de Teich, o secretário executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, assume interinamente a pasta.

No fim da tarde de hoje, Bolsonaro saiu rapidamente para cumprimentar cerca de 50 apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência, e indicou que deve participar de novas manifestações favoráveis ao governo amanhã. “Onze horas na rampa”, comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar os protestos.

Leia mais em O Estado de São Paulo