Porto Alegre, terça, 24 de maio de 2022
img

OSPA Live apresenta repertório de Mozart e de Schulhoff

Detalhes Notícia
Trio de instrumentistas apresenta sétima edição do projeto neste sábado (13), às 17h, diretamente da Casa da OSPA. Foto: OSPA

 

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) revisita o repertório de dois dos mais proeminentes nomes da música de concerto, na sétima edição do OSPA Live. Neste sábado (13), às 17h, o projeto revive a obra do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), considerado um dos mais influentes músicos de todos os tempos, e de Erwin Schulhoff (1894-1942), talentoso e multifacetado compositor tcheco, morto prematuramente pelo regime nazista. O recital é apresentado pelos músicos da OSPA Artur Elias (flauta), Rafael Figueredo (contrabaixo) e pela convidada Carol Argenta (viola). A apresentação é transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube da orquestra, diretamente da Casa da OSPA. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE

Quando: 13 de junho de 2020, às 17h

Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA

Acesso em https://bit.ly/ospa_live7

Programa:

 

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Prelúdio e fuga nº 1 em ré menor K. 404

 

I. Adagio

II. Fugue

 

Erwin Schulhoff (1894-1942)

Concertino para flauta, viola e contrabaixo

 

I. Andante con moto

II. Furiant – Allegro furioso

III. Andante

IV. Rondino – Allegro gajo

 

Apresentação:

 

Artur Elias (flauta)

Carol Argenta (viola)
Rafael Figueredo (contrabaixo)

 

Evandro Matté (direção artística)