Porto Alegre, quinta, 19 de setembro de 2024
img

O príncipe caçador de discos voadores; Rádio Suiça

Detalhes Notícia
Os diários do astrofísico Jacques Vallée revelam que o príncipe de Liechtenstein, Hans-Adam II, se interessa por óvnis e a vida alienígena. As notas retratam uma família nobre, onde conversas sobre discos voadores e teorias da conspiração eram temas frequentes na mesa de jantar. O príncipe Hans-Adam II Liechtenstein aparentemente acreditaria em "uma raça de alienígenas que visitam a Terra para capturar pessoas saudáveis que lhes ajudem a curar suas doenças." Keystone / Gian Ehrenzeller

 

 

Existem alienígenas? Eles visitam a terra? A velha questão “Estamos sozinhos?” ocupa muitas pessoas, incluindo chefes de Estado e empresários. A questão dos óvnis tem tido um renascimento nos últimos anos. Isso tem a ver com reportagens no jornal americano New York Times sobre um programa secreto de pesquisa de discos voadores do Pentágono.

O interesse da mídia chamou a atenção de celebridades que se interessam pelo fenômeno. Um deles é o músico norte-americano Tom DeLonge, que investiga supostos destroços de óvnis com a “To The Stars Academy” – uma empresa composta de divisões aeroespacial, ciência e entretenimento. Outro é o empresário espacial, e sócio da NASA, Robert Bigelow, que disse em entrevista à rede de televisão CBS que está convencido: há uma “presença extraterrestre na terra.”

Até hoje não estava muito claro na imprensa o papel de Hans-Adam II. Porém o diário de décadas de um meticuloso astrofísico francês chamado Jacques Vallée revela uma nova história: o chefe do pequeno principado vizinho à Suíça também patrocinou a pesquisa internacional de óvnis durante décadas, mantendo estreitos contatos com pessoas como Robert Bigelow. Há muito tempo o discreto príncipe acredita na existência de extraterrestres.

Leia mais em Rádio Suiça