O Shopping Belvedere obteve, nesta terça-feira, a primeira Licença de Instalação (LI) do seu complexo, que será construído na Avenida Senador Tarso Dutra, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Em setembro de 2018, o Jornal do Comércio noticiou que o projeto havia obtido a licença prévia (LP) para seu o detalhamento.
A licença autoriza o início das obras de um hipermercado, após a pandemia, com cerca de 33,4 mil m² de área construída, incluindo um estacionamento com dois andares. O investimento previsto na edificação é de aproximadamente R$ 64,6 milhões e a estimativa é de que 700 empregos diretos sejam gerados com a operação.
Além do hipermercado, o Belvedere prevê a construção de uma torre comercial com cerca de 32 mil m² e um shopping com 146,5 mil m². Ambos aguardam a liberação da LI, cuja tramitação está dentro dos seus prazos legais. Os projetos envolvem, ainda, estacionamentos e a entrega de uma série de contrapartidas para o município, que incluem uma praça aberta ao público e a estrutura viária do entorno, que também aguarda o licenciamento e sem a qual os empreendedores não pretendem iniciar as obras. No total, é previsto um investimento de cerca de R$ 850 milhões no complexo.
Leia mais no Jornal do Comércio