Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Pandemia: Governo francês investe 6,5 bilhões de euros para ajudar recém-formados a encontrar emprego; RFI

Detalhes Notícia
Os estudantes que ingressam este ano no mercado de trabalho vão contar com incentivos do governo para não ficarem desempregados em meio à pandemia do coronavírus. Foto: Universidade Sorbonne, em Paris paris-sorbonne.fr

 

 

O governo francês apresentou nesta quinta-feira (23) um ambicioso plano de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,5 bilhões) para apoiar os jovens que entram no mercado de trabalho no contexto da pandemia de coronavírus.

Entre outras medidas, o governo oferecerá uma ajuda de 4.000 euros (US$ 4.630) para favorecer a contratação de 450.000 pessoas até janeiro. O plano também prevê criar 230.000 contratos de aprendizagem e 100.000 contratos de profissionalização.

Esses dispositivos foram concebidos para oferecer uma rápida inserção dos estudantes no mercado de trabalho e são cada vez mais apreciados pelas empresas, que podem fidelizar os jovens para suas necessidades. No passado, o sistema de aprendizado era sobretudo voltado para o nível técnico, mas se expandiu consideravelmente e hoje engloba profissões de nível universitário e mestrado.

Leia mais em RFI