Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Juiz vai investigar acusação de estupro contra Gérard Depardieu feita por jovem atriz; RFI

Detalhes Notícia
Gérard Depardieu nega as acusações de estupro. DR

 

 

O Ministério Público (MP) de Paris pediu a um juiz para investigar as acusações de estupro contra Gérard Depardieu feitas por uma jovem atriz de cerca de 25 anos. O ator, que está com 71 anos, nega as acusações.

A identidade da mulher que afirma ter sido vítima de uma agressão sexual cometida pelo célébre ator francês é mantida sob sigilo. Em agosto de 2018, ela apresentou uma primeira queixa contra Depardieu, mas o caso foi arquivado no ano seguinte sem denúncia formal. Para obter a reabertura do processo, a jovem atriz encaminhou recentemente uma nova queixa ao MP de Paris, que desta vez nomeou um juiz de instrução para avaliar as acusações. Caberá ao magistrado decidir se prosseguirá com a investigação judicial, o que costuma acontecer na maioria das vezes.

A primeira queixa apresentada pela jovem foi registrada em uma delegacia de Lambesc, no sul da França, área de jurisdição do Ministério Público de Aix-en-Provence. Os fatos que ela relatou aos policiais militares de Lambesc teriam ocorrido na mansão de Dépardieu em Paris, localizada no sexto distrito da capital, em 7 e 13 de agosto de 2018. Com 22 anos na época, ela diz que frequentou a casa de Depardieu em um contexto de colaboração profissional e que o ator era amigo de seu pai.

Leia mais em RFI