Porto Alegre, terça, 09 de agosto de 2022
img

Porto Alegre: Prefeitura e Empresários não chegam a acordo em reunião sobre flexibilizações; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Proposta inicial do Executivo é reabrir gradualmente setores por duas semanas e fechar na terceira. Reabertura do comércio deve ser pauta de nova reunião nesta terça-feira | Foto: Mauro Schaefer

 

 

A reunião da Prefeitura de Porto Alegre com as entidades empresariais, realizada na tarde desta segunda-feira, terminou sem nenhuma definição. A proposta da Prefeitura é definir um calendário com a retomada inicial pela construção civil e indústria, setores que geram menor impacto direto na circulação de pessoas. Após, outras atividades poderiam reabrir de forma escalonada semanalmente. A cada duas semanas de liberações, uma ficaria com todos os setores fechados. A semana parada serviria para evitar aumento de contaminação e um novo fechamento no futuro.

“Se a mensagem continuar sendo negativa e a gente continuar estimulando desobediência, qualquer que seja, acho que há uma questão que não é o governo Municipal, mas que é autoridade pública, autoridade sanitária, de tentar manter a nossa cidade em um caminho único. Se estivermos cada um seguindo o seu caminho, é evidente que teremos muitas dificuldades”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Segundo ele, não se trata de uma tentativa de “entrar em crenças de ninguém”. “Mas acho que um consenso a gente tem que ter”, reiterou.

Leia mais no Correio do Povo