Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Porto Alegre: Marchezan apresenta defesa em processo de impeachment e descarta renúncia; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Prefeito disse que renunciar jamais "passou pela sua cabeça" e que não vê motivo algum para isso. Prefeito apresentou defesa nesta segunda-feira | Foto: Anselmo Cunha / PMPA / CP

 

 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior protocolou, na tarde desta segunda-feira, a sua defesa no processo de impeachment e realizou uma transmissão virtual para falar sobre o assunto. Ele frisou que as acusações presentes no impeachment não apontam ilegalidades e que o atingem pessoalmente. “Não gostaria de estar, nesse momento de pandemia, respondendo por isso”, assinalou.

Além disso, Marchezan declarou que não vê motivo para renúncia e que isso “jamais passou” pela sua cabeça, mas admite que o pedido tem cunho eleitoral. “Imagino que a tentativa de alguns vereadores, espero que não dos membros da Comissão e não da maioria, é que a eleição se resolva agora, através de impeachment, em desrespeito total aos eleitores”, definiu.

Mesmo assim, Marchezan reforçou que têm a expectativa de que os vereadores “terão bom senso e bom caráter” para encerrar o processo de imediato. “Para que possamos iniciar um debate sobre a cidade e que não tenhamos impacto em relação a isso. É evidente que o desejo de quem apresentou esse impeachment é desgastar a minha imagem, se continuar alguns podem sair menores do que quando entraram nele, mas não eu, eu não sairei menor”, frisou.

Leia mais no Correio do Povo