Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Maioria dos deputados pré-candidatos a prefeito votou por perdão de dívidas das igrejas; O Globo

Detalhes Notícia
Levantamento do GLOBO mostra que 61% dos 67 parlamentares que já indicaram que disputarão prefeituras se posicionaram a favor da proposta. O plenário da Câmara dos Deputados 09/10/2019 Foto: Jorge William / Agência O Globo

 

 

A maioria dos deputados federais que pretendem disputar as eleições municipais em novembro votou a favor da emenda apresentada pela bancada evangélica que concede perdão a dívidas previdenciárias e tributárias de igrejas e templos religiosos. Levantamento do GLOBO com base na lista de votação divulgada pela Câmara mostra que 61% dos 67 parlamentares que já indicaram que disputarão prefeituras se posicionaram a favor da proposta no plenário da Casa em julho, quando o texto foi votado.

PSB, PSL, Republicanos e PSD foram os partidos com maior número de pré-candidatos favoráveis à emenda. Em legendas do centrão, como DEM, MDB, Podemos e PP, houve amplo apoio ao perdão às dívidas. Mas houve casos também de parlamentares de siglas contrárias à medida que contrariaram a orientação do partido.

Leia mais em O Globo