Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Bolsonaro contesta pena maior para maus-tratos a animais e diz que fará 'enquete' sobre sanção à lei; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Segundo o presidente, há lobby do "pessoal que defende animais" para ele aprovar a proposta. A primeira-dama tem feito campanha nas redes sociais pela sanção. Em live, Bolsonaro contestou punição aprovada no Congresso para quem maltrata animais Foto: Reprodução

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai lançar uma espécie de enquete no Facebook para decidir se vai sancionar ou não a proposta que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos, aprovada pelo Congresso. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, ele contestou a punição aprovada no Congresso. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no entanto, tem feito campanha nas redes sociais pela sanção.

“O que eu pretendo fazer, vou colocar no meu Facebook o texto da lei para o pessoal fazer comentários. Só deixo avisado, quem for para a baixaria é banimento. Pode reclamar, a pena é excessiva, é grande, tem que sancionar, tem que vetar. Porque não é fácil tomar uma decisão como essa daí”, disse o presidente.

Em seguida, Bolsonaro pediu a opinião da youtuber mirim Esther Castilho, que o acompanhou na “live”. “Dá para você entender o que são dois anos de cadeia porque uma pessoa maltratou um cachorro? A pessoa tem que ter uma punição, mas dois anos… Dois a cinco anos?”, comentou Bolsonaro.

Leia mais em O Estado de São Paulo

.