Unir o conhecimento que existe dentro das universidades, das startups e de investidores às necessidades do agronegócio – especialmente olhado para a gestão e a segurança – é foco da segunda edição do 2ª Hackathon do Senar-RS. A competição que estimula a criação de soluções em tecnologia para problemas comuns aos produtores rurais e tem inscrições abertas até 26 de novembro.
O evento deste ano será realizado online, entre os dias 4 e 6 de dezembro, mobilizando empresas, estudantes e mentores para orientá-los no trabalho e na compreensão das necessidades do campo, inclusive com produtores rurais tirando dúvidas durante a competição.
De acordo com Antônio da Luz, economista da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), dado ao imenso potencial do agronegócio brasileiro em geral, o país tem condições de gerar também aqui gigantes em tecnologia voltada ao setor.
“Existe uma corrida global no agronegócio, o Senar é um propulsor da tecnologia no meio rural e o Hackathon uma forma de levar o conhecimento que está dentro da universidade para o campo. A tecnologia desenvolvida aqui tem tudo para ganhar projeção e escala mundial”, avalia Luz.
Leia mais no Jornal do Comércio