O governo gaúcho quer incluir os professores no primeiro grupo a receber a vacina da Covid-19. A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, disse, nesta terça-feira (8), que fez a proposta na reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello sobre compra de imunizantes e o esperado plano para fazer a distribuição de doses.
“Sugerimos que coloque os professores numa fase mais inicial”, comentou Arita, em live no Facebook, ao lado do governador Eduardo Leite, que tratou das informações sobre o plano nacional de imunização. A secretária disse que a medida seria importante para turmas de educação de crianças.
“Dos menores”, reforça a secretária, sobre os níveis escolares iniciais. Pelo plano preliminar definido pelo ministério, os professores ficariam no quarto e último grupo da imunização prioritária.
As definições sobre a distribuição é ainda esperada pelo Estado e depende da estratégia nacional. Na reunião, o ministro teria dito, em frase reproduzida pelo governador, que o governo comprará “todas as vacinas certificadas pela Anvisa, de acordo com a demanda.”
Leia mais no Jornal do Comércio