Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Destelhamentos e quedas de árvores são principais estragos do temporal em Porto Alegre; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Tempestade, que durou cerca de meia hora, se aproximou 40% da média de chuva de todo o mês em alguns pontos, de acordo com a MetSul Meteorologia. Chuva atingiu forte a cidade neste domingo | Foto: Mauro Schaefer

 

 

A chuva torrencial e os ventos fortes acima de 80 km/h que atingiram Porto Alegre na tarde deste domingo deixaram um rastro de destruição em várias regiões da cidade. Conforme balanço parcial da Defesa Civil, não houve vítimas por conta do temporal, mas pelo menos 12 casas ficaram destelhadas, principalmente em bairros das zonas Leste e Sul. Na zona Norte, fios de energia rompidos, árvores estraçalhadas, alagamentos e semáforos inoperantes davam a dimensão dos estragos provocados pela tempestade, que durou cerca de meia hora.

Em outras localidades, galhos de árvores tomaram as ruas e provocaram momentos de tensão para moradores e motoristas. A Metsul Meteorologia informou que em alguns pontos de Porto Alegre choveu perto de 40% da média de chuva de todo o mês. A média histórica de dezembro na Capital é de 101 mm.

Leia mais no Correio do Povo