Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Rio Grande do Sul terá maior número de voos regionais no País, diz CEO da Azul; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Grupo experimentou primeiro voo entre Porto Alegre e Torres, dentro da expansão da Azul AZUL LINHAS AÉREAS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

“Nenhum outro estado chega perto do que o Rio Grande do Sul vai ter de fluxo (voos)”, avisou o CEO da Azul, John Rodgerson, durante a videoconferência nesta segunda-feira (14), que oficializou novas regras de ICMS para a aviação regional, com nova redução do ICMS sobre o querosene usado nas aeronaves.

“Temos o maior prazer de trazer o serviço a 15 cidades”, projetou o CEO, associando a expansão da malha de destinos à política do governo gaúcho para o setor. A companhia estreou nesta segunda-feira mais duas ligações, de Porto Alegre a Canela, na Serra Gaúcha, e da Capital a Torres, no Litoral Norte.

Na semana passada, foram reativadas as rotas do Aeroporto de Porto Alegre para Pelotas e Santa Maria. No começo de fevereiro de 2021, serão ativados os voos para Uruguaiana e Santo Ângelo, a partir de Porto Alegre, e Caxias do Sul, esta última ligando a Campinas, principal hub da Azul.

No primeiro semestre do ano que vem, também há previsão de ofertar rotas para Bagé, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja e Vacaria. Com isso, a companhia alcança os 15 voos regionais da conta do principal executivo da empresa.

“A política anterior se referia a uma realidade que não existe mais”, observou o secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, ao explicar as novas condições que alteram a regra em vigor anterior à pandemia. Os incentivos reduzindo o custo do tributo foram lançados em meados de 2019 e incrementados no fim do ano passado.

Leia mais no Jornal do Comércio