Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Imunologista da Casa Branca teme agravamento da epidemia de Covid-19 nos EUA após festas; RFI

Detalhes Notícia
Anthony Fauci, o principal especialista em imunologistas do governo dos Estados Unidos, disse que ele próprio viajou para vacinar o Papai Noel. JIM WATSON, thibaud MORITZ AFP/Archivos

 

 

O imunologista americano Anthony Fauci teme que a pandemia de Covid-19 se agrave nos Estados Unidos depois das festas de fim de ano. “Eu compartilho a preocupação do presidente eleito (Joe) Biden de que as coisas podem piorar no decorrer das próximas semanas”, afirmou o especialista em doenças infecciosas ao canal CNN neste domingo (27).

Os Estados Unidos, país mais afetado pelo coronavírus, registra uma aceleração expressiva da pandemia, com mais de 200.000 casos confirmados e mais de 3.000 mortes por dia nas últimas três semanas.

Fauci, que foi conselheiro da Casa Branca durante a crise e que Biden já nomeou como assessor, disse neste domingo que o aumento de casos pode acontecer em “um momento crítico”, o que aumentaria a pressão sobre um sistema hospitalar muito saturado.

O coordenador de Saúde Pública dos Estados Unidos, Jerome Adams, também admitiu neste domingo que está “muito preocupado” com um possível aumento dos contágios após as festas de fim de ano.

Leia mais em RFI