Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Célebre cientista político Olivier Duhamel é acusado de incesto na França; RFI

Detalhes Notícia
As acusações contra Olivier Duhamel chocaram os círculos intelectuais franceses. STEPHANE DE SAKUTIN AFP/File

 

 

A jurista Camille Kouchner publicará na quinta-feira (7) um livro no qual acusa seu padrasto, um reconhecido constitucionalista e cientista político francês, de ter agredido sexualmente seu irmão gêmeo quando ele tinha apenas 14 anos. Depois de tomar conhecimento de fragmentos do depoimento, a Procuradoria de Paris abriu, nesta terça-feira (5), uma investigação por “estupro e agressão sexual” contra Olivier Duhamel, um verdadeiro escândalo na França, onde o especialista de 70 anos participa com frequência de programas de TV e congressos.

Filha de Bernard Kouchner, ex-ministro das Relações Exteriores da França e um dos fundadores da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), casado com a ex-apresentadora da tevê francesa Cristine Ockrent, a jurista Camille Kouchner conhece bem os bastidores das colunas sociais do país.

O Ministério Público de Paris abriu nesta terça-feira (5) uma investigação por “estupro e agressão sexual” contra seu padastro, Olivier Duhamel, após a publicação de trechos do livro da advogada, que o acusa de ter agredido sexualmente seu irmão gêmeo adolescente no final dos anos 1980, conforme anunciado pelo procurador de Paris, Remy Heitz.

Horas antes, o renomado cientista político renunciou a todos os cargos que ocupava, inclusive o de presidente da Fundação Nacional de Ciência Política (FNSP).

Leia mais em RFI