Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura estuda reabertura do segundo piso do Mercado Público

Detalhes Notícia
Operando sem limite de ocupação desde o início do mês, Mercado Público de Porto Alegre está com fluxo abaixo de 20% da capacidade LUIZA PRADO/JC

 

 

Considerado patrimônio arquitetônico e histórico de Porto Alegre, o prédio do Mercado Público precisa de restauro na parte elétrica e de acessibilidade ao segundo piso, iniciativas consideradas como prioridades pelos 106 permissionários do complexo.

A demanda foi repassada ao secretário do Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e à secretária de Parcerias Estratégicas do Município, Ana Pellini, em reunião ocorrida com a Associação dos Comerciantes do empreendimento na tarde desta quarta-feira (07). Este é o terceiro encontro do grupo com representantes da nova gestão da Prefeitura. O primeiro ocorreu em dezembro, antes de Sebastião Melo assumir o cargo no Executivo.

“Estamos fazendo um mapeamento para apresentar um diagnóstico dos problemas gerais do prédio, que envolvem além da gestão também a infraestrutura, desde a parte estética (pintura e limpeza) até a recuperação da rede elétrica”, resume a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer.

LEia mais no Jornal do Comércio