Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Após desgaste, presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição de Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
André Brandão e o presidente da República se desentendem desde que executivo anunciou plano para fechar agências. O presidennte do BB, André Brandão, em reunião com o ministro Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos / PR

 

 

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, colocou o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro. A informação é confirmada por fontes do Palácio do Planalto.

No início da semana, Brandão teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando manifestou o desconforto em permanecer no cargo, depois dos rumores de que Bolsonaro queria substitui-lo. O presidente do BB faltou ao jantar que a Febraban promoveu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Foi pedido a ele, segundo fontes palacianas, que permaneça à frente do BB por mais um tempo até que se encontre um substituto.

Entre os nomes cogitados para substituir Brandão estão o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Leia mais em O Globo