Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

NOVO apresenta pacote com 14 medidas de apoio ao setor produtivo

Detalhes Notícia
Deputados vão realizar audiência para debater os impactos econômicos da bandeira preta

 

 

A Bancada do NOVO apresentou ao Governo do Estado um pacote de medidas para apoiar o setor produtivo gaúcho. Entre as sugestões, estão a suspensão do ICMS para as empresas do Simples Nacional por 150 dias; a manutenção do simples gaúcho para empresas com faturamento acima de R$ 360 mil e o diferimento do imposto – via decreto do governo – das empresas classificadas na categoria geral.

O documento é assinado pelos deputados Giuseppe Riesgo e Fábio Ostermann, que na próxima quinta-feira (25/03) vão realizar uma audiência pública com entidades para debater os impactos econômicos da bandeira preta.

Conforme Riesgo, estas medidas – direcionadas para os segmentos diretamente atingidos pelas regras mais restritas da bandeira preta – vão proporcionar um fôlego de caixa fundamental para a manutenção mínima das atividades econômicas.

“Após um ano de restrições nas atividades econômicas, em maior ou menor escala, o setor produtivo gaúcho está absolutamente esgotado. No varejo e serviços não essenciais, o cenário é de depressão no faturamento, demissões e o encerramento das atividades”, avalia Giuseppe Riesgo, que é líder da bancada do NOVO.

Nesse sentido, o deputado Riesgo sustenta que o Governo não deve medir esforços na tentativa de manter o emprego e a renda desses setores tão prejudicados. “Sabemos que as medidas pressionam as contas públicas estaduais, mas acreditamos que o setor público deve ir ao limite na gestão de seu caixa, para assegurar a continuidade das atividades produtivas”, pondera.