Porto Alegre, sexta, 11 de outubro de 2024
img

Em debate, presidenciáveis atacam Bolsonaro, apontam retrocessos e indicam prioridades durante e pós pandemia; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ciro, Leite, Haddad, Doria e Huck falaram sobre 2022 em evento de estudantes de Harvard e do MIT. Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luciano Huck (sem partido) no Brazil Conference - Reprodução/YouTube

 

 

Reunidos em debate virtual organizado por alunos brasileiros de Harvard e MIT na noite deste sábado (17), presidenciáveis concordaram em relação a prioridades para o país e criticaram o presidente Jair Bolsonaro. O evento teve a participação de Ciro Gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Haddad (PT), João Doria (PSDB) e Luciano Huck (sem partido).

As críticas mais ácidas ao presidente foram feitas por Ciro, Haddad e Doria —os três se referiram a Bolsonaro como genocida. Em geral, o encontro teve troca de afagos e mais convergências que divergências, já que todos elencaram temas como educação, tecnologia, emprego e desenvolvimento econômico como prioridades para resgatar o país da crise atual.

A defesa da democracia também foi ponto comum —os presidenciáveis condenaram diversas vezes os ataques de Bolsonaro à imprensa. Com exceção do petista, os demais nomes já se aproximaram politicamente por meio de um manifesto em defesa da democracia assinado no mês passado. A possibilidade de uma candidatura única veio à tona a partir do texto, assinado também por Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo).

Leia mais na Folha de São Paulo