Porto Alegre, domingo, 13 de outubro de 2024
img

Kepler expande negócios nos mercados doméstico e internacional; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Tadeu Vino é superintendente comercial e de marketing da Kepler Weber KEPLER WEBER/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Com 96 anos completos no próximo dia 12 de maio, a Kepler Weber é a maior exportadora brasileira de silos, armazéns e secadores de grão para a América Latina. Com matriz e fábrica em Panambi, no norte do Rio Grande do Sul, a empresa exibiu números vigorosos em 2020.

O volume de exportações cresceu 70% no ano passado. E segue com avanços em novas fronteiras, com expansão no continente africano e no Oriente Médio. Enquanto conversava com o Jornal do Comércio, por exemplo, Tadeu Vino, superintendente comercial e de marketing, recebia uma foto de um grande projeto na Zâmbia.

Mas os ganhos da companhia vêm de todos os lados e, claro, também do mercado doméstico e com a valorização das commodities. Nos primeiros três meses deste ano a companhia teve alta de 96,7% no lucro líquido, que saltou de R$ 8,7 milhões para R$ 17,2 milhões. Um negócio que cresce alimentado pelo agro, pela tecnologia e até mesmo pela sustentabilidade que a empresa busca em seus projetos, como na redução de 8% no desperdício de aço no ano passado.

Leia mais no Jornal do Comércio