O grupo farmacêutico Sanofi anunciou nesta quinta-feira (27) o início da fase 3 dos testes para seu projeto de vacina contra a Covid-19, desenvolvido com o laboratório britânico GSK. O lançamento do produto está previsto para o final de 2021.
O comunicado divulgado pela empresa lembra que o imunizante, que chegaria ao mercado com meses de atraso em relação aos concorrentes, tiveram bons resultados na chamada fase 2, que testa o produto em centenas de pessoas. A vacina provocou a produção de anticorpos na maior parte dos participantes que recebeu apenas uma injeção.
Os testes em grande escala que começam hoje, entretanto, são considerados os mais importantes para validar o produto, que será administrado em 35 mil pessoas de vários países, entre eles os Estados Unidos. A GSK fornece o adjuvante para a fórmula. Se os resultados forem favoráveis, o laboratório francês, que já prepara a produção da vacina, espera obter uma aprovação de seu uso pelas autoridades sanitárias no quarto trimestre.
Leia mais em RFI