Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Em áudio, deputado da bancada da bala revela que votou em Bolsonaro para ele “dar golpe e acabar com o STF”

Detalhes Notícia
“Todo mundo sabe que nós votamos nele pra ele dar o golpe, pra ele acabar com o Supremo e, se fosse o caso, fechasse o Congresso também, e ele simplesmente se acovardou”, afirmou Laerte Bessa (PL-DF). Laerte Bessa - Foto: Cléia Viana/Câmara dos Deputados

 

 

Os deputados Laerte Bessa (PL-DF) e Luis Miranda (DEM-DF) protagonizaram uma briga pelas redes sociais. A motivação foi o fato de Jair Bolsonaro ter vetado a emenda do plano de saúde no projeto que reestruturou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso será levado ao Conselho de Ética da Câmara, de acordo com informações de Caio Barbieri e Carlos Carone, no Metrópoles.

A origem da briga foi quando Bessa, representante da bancada da bala, criticou a decisão de Bolsonaro, defendeu “um golpe” para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional e ofendeu Miranda, que é relator da matéria na Câmara, o chamando de “estelionatário contumaz”. O conteúdo foi gravado em um áudio enviado para policiais civis.

“Era esperado que ele simplesmente vetasse [o plano de saúde] pelo fato de que ele estava achando que poderia cometer um crime de responsabilidade. Bom, eu não quero comentar sobre o presidente, porque ele não é isso tudo que o povo está pensando. Eu conheço ele bem e sei que ele deixou muito a desejar no comando do país. Todo mundo sabe que nós votamos nele pra ele dar o golpe, pra ele acabar com o Supremo e, se fosse o caso, fechasse o Congresso também, porque eu era totalmente a favor, e ele simplesmente se acovardou”, afirmou Bessa.

Leia mais em Fórum