Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Victor Sorrentino, brasileiro preso no Egito por assédio, é solto e volta ao Brasil; Marie Claire

Detalhes Notícia
O médico e influenciador foi preso no dia 30 de maio por autoridades do país após publicar um vídeo no qual aparece assediando em português uma mulher muçulmana. REPRODUÇÃO TWITTER

 

 

Victor Sorrentino, médico gaúcho e influenciador digital preso por assédio no Egito, foi liberado pelas autoridades do país e chegou ao Brasil neste domingo (6). A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Marie Claire aguarda mais informações da assessoria para a atualização deste texto.

O caso de Sorrentino estava sob investigação do Ministério Público egípicio e o médico, até então, permanecia impedido de deixar o país. O órgão mantinha o brasileiro detido em prédio público do governo local.

Procurado pela reportagem para mais esclarecimentos, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil respondeu que “em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, a pasta não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.

Leia mais em Marie Claire