Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Alvo de ex-mulher de Pazuello na CPI da Covid tem cargo no Ministério da Saúde; O Globo

Detalhes Notícia
Eduardo Pazuello em evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a diretora de programa do Ministério da Saúde, Laura Appi Eduardo Pazuello em evento com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a diretora de programa do Ministério da Saúde, Laura Appi | Tony Winston / Ministério da Saúde

 

A informação de que a ex-mulher do general Eduardo Pazuello quer depor na CPI da Covid deixou o ambiente político alvoroçado. Ex-mulheres são parte da crônica política nacional como responsáveis por denúncias que abalaram governos. Mas, por ora, o foco da ex-mulher de Pazuello, Andrea Barbosa, é a namorada do ex-ministro, Laura Appi, de 33 anos, que ocupa o cargo de diretora de programa na Secretaria de Atenção Primária à Saúde.

Nas mensagens que enviou, Andréa inclui fotos e documentos para sustentar que a tenente foi contratada apenas em função do relacionamento com o então ministro. Os senadores que avaliaram as informações, porém, não pretendem chamá-la por enquanto, por considerarem que a maior parte das informações fornecidas pela ex de Pazuello é de caráter pessoal e não tem a ver com o combate à pandemia de Covid-19.

“Não estamos atrás de informações da vida particular de ninguém. Nossa prioridade no momento é o caso da Covaxin”, disse o presidente da CPI, Omar Aziz, que vai colocar em votação na terça-feira (29) os requerimentos de convocação dos funcionários da Saúde ligados ao deputado Ricardo Barros (PP-PR) que teriam pressionado o servidor Luis Ricardo Miranda a aprovar a importação da vacina indiana.

Leia mais em O Globo