Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Fepam emite licença para complexo avícola no Vale do Taquari; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Será construído um depósito de cavacos de madeira e a instalada uma nova caldeira DÁLIA/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) emitiu uma Licença Prévia e de Alteração para Instalação (LPIA) para o Complexo Avícola da Dália Alimentos, em Arroio do Meio. O documento autoriza a construção de um depósito de cavacos de madeira e a instalação de uma nova caldeira, com mais capacidade.

O anúncio foi feito na segunda-feira (28) pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, durante reunião virtual com o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, o presidente executivo da empresa, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, e o gerente da divisão frango de corte, Eduardo Koefender.

Marjorie destacou a agilidade da fundação ao analisar a licença em um espaço de tempo menor do que o habitual, para que a empresa não perdesse o prazo do financiamento que permitirá a instalação da nova caldeira. “Nós usamos o bom senso, buscamos o alinhamento das equipes técnicas e fizemos uma licença completa, que se sustenta e cumpre todos os requisitos ambientais, com a rapidez necessária para que a região e o Estado não perdessem este importante investimento da Dália Alimentos”, ressaltou.

Leia mais no Jornal do Comércio