Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Melo pede a Bolsonaro retirada da Usina do Gasômetro da privatização da Eletrobras; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia

Após a motociata que reuniu milhares de militantes bolsonaristas em Porto Alegre e Região Metropolitana, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o prefeito da Capital gaúcha, Sebastião Melo (MDB), em almoço com empresários na Casa NTX.
Melo afirmou, antes da agenda, que levaria duas pautas principais ao presidente da República relacionadas a Porto Alegre. Um dos pleitos apresentados em ofício ao presidente é da retirada da Usina do Gasômetro do processo de privatização da Eletrobras. A prefeitura informou, por nota após a agenda, que Melo quer a doação do imóvel ao município.

Tombada como patrimônio histórico e cultural da cidade e um dos principais pontos turísticos, de cultura e de lazer da Capital, a Usina não é de Porto Alegre. Mesmo que a Eletrobras tenha passado à Capital a área do Gasômetro em 1982, a construção lá sediada continuou pertencendo à companhia.

Agora, com aprovação da venda da estatal brasileira, a gestão da usina, que funciona como centro cultural de 1991, pertenceria a um novo dono.

Leia mais no Jornal do Comércio