Porto Alegre, quarta, 23 de outubro de 2024
img

Torquato Jardim aponta que ataques de Bolsonaro ao sistema de votação afrontam lei; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ex-ministro da Justiça acredita que a sociedade civil não permitirá que o discurso antidemocrático de Bolsonaro se materialize. "O Congresso Nacional, o STF, a mídia livre, os sindicatos engajados, o empresariado, as instituições da sociedade civil (OAB, ABI, CNBB,UNE, etc.) estão todos alertas e engajados na preservação das liberdades democráticas", diz Jardim - (crédito: Marilia Lima/CB/D.A Press - 28/11/18)

 

 

Autoridade das mais reconhecidas em direito eleitoral no país, o jurista Torquato Jardim enxerga com clareza as consequências das investidas do presidente Jair Bolsonaro às eleições de 2022. “Se do discurso inconsequente resultar em ação concreta contra o sistema eleitoral, aí então poderá se configurar uma ou mais hipóteses de crime de responsabilidade”, adverte.

O ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ex-ministro da Justiça, Torquato Jardim acredita que a sociedade civil não permitirá que o discurso antidemocrático de Bolsonaro se materialize. “O Congresso Nacional, o STF, a mídia livre, os sindicatos engajados, o empresariado, as instituições da sociedade civil (OAB, ABI, CNBB, UNE, etc.) estão todos alertas e engajados na preservação das liberdades democráticas.”

Leia mais no Correio Braziliense