Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

França: Macron processa proprietário de outdoors por retratá-lo como Hitler; RFI

Detalhes Notícia
O cartaz foi exibido nos últimos dias em dois outdoors localizados na estrada próximo à entrada de Toulon. Sobre um deles, alguém escreveu: "Vergonha". © arquivo pessoal

O presidente francês, Emmanuel Macron, está processando um proprietário de outdoors que o representou como Adolf Hitler para protestar contra as medidas sanitárias de combate à pandemia de Covid-19. Michel-Ange Flori, que possui cerca de 400 outdoors na região sul do Var, reagiu no Twitter nesta quarta-feira (28): “Acabo de saber que serei ouvido na delegacia de Toulon após uma denúncia do presidente da República”.

“Então em ‘macronia’ você pode fazer piada da bunda do profeta, isso é sátira, mas fazer o presidente parecer um ditador é uma blasfêmia”, acrescentou Flori em seu post. O ofensivo pôster retrata Macron com o uniforme do líder nazista Hitler, com um pequeno bigode, uma mecha na testa e a sigla do partido presidencial LREM transformada em suástica. Uma mensagem escrita diz: “Obedeça, seja vacinado.”

O cartaz foi exibido nos últimos dias em dois outdoors medindo quatro por três metros, localizados em uma estrada perto da entrada de Toulon. Sobre um deles alguém escreveu: “Vergonha”.

Leia mais em RFI