Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

STF evita responder a Bolsonaro sobre ameaça feita a ministros e aguarda Senado; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Corte não se pronuncia oficialmente, mas ministros apostam que Rodrigo Pacheco vá rejeitar eventual pedido de impeachment de Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso e promover "pacificação". A estátua da Justiça, em frente ao prédio do STF, em Brasília Foto: Dida Sampaio/Estadão

 

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) não pretende se manifestar sobre a ameaça feita nas redes sociais pelo presidente Jair Bolsonaro de pedir o impeachment dos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes ao Senado. O Estadão/Broadcast apurou que os ministros da Corte acreditam que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não dará andamento a eventual processo e apostam suas fichas numa pacificação liderada pela Casa.

Nos bastidores, ministros definiram o anúncio do presidente como “mais uma aventura golpista” e o consideram que a reação estratégica, neste momento, é deixar o presidente sem resposta, falando apenas para seus apoiadores. A avaliação de integrantes da Corte é de que é preciso confiar na política e nos políticos. Procurado, o STF não se manifestou.

Leia mais em O Estado de São Paulo