Porto Alegre, quarta, 22 de setembro de 2021
img

PT confirma Edegar Pretto como pré-candidato ao governo do RS em 2022; Sul 21

Detalhes Notícia
Edegar foi anunciado em evento com a participação dos ex-governadores Tarso Genro e Olívio Dutra. Edegar foi anunciado como pré-candidato ao lado dos ex-governadores Tarso (esq.) e Olívio (dir.) | Foto: Divulgação/Carol Ferraz

 

 

O PT confirmou nesta segunda-feira (13) o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato do partido para disputar o governo do Estado nas eleições de 2022. O anúncio foi feito em evento que marcou o lançamento do movimento “Rio Grande e presente. Para toda a sua gente”, que teve a participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, do senador Paulo Paim e de deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do partido.

“Esse movimento que criamos foi para construir esse Rio Grande presente. Mas tudo isso pelo caminho do diálogo, sem ódio e revanchismo. Vamos conversar com quem estiver disposto a fortalecer o nosso projeto. Eu comecei muito cedo a minha caminhada, conheço o Rio Grande de ponta a ponta, e neste espírito coletivo, com o legado dos que vieram antes de nós, vamos caminhar para um futuro melhor”, disse Pretto.

Segundo o PT, a candidatura de Pretto foi chancelada pelas lideranças do partido e por debates que ocorreram em 27 regiões do Estado. “O deputado foi definido como nome que sintetiza a renovação do partido, por sua capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social. Com a confirmação do nome, também se confirma o projeto como alternativa viável aos campos democráticos que estarão mais próximos do ex-presidente Lula no RS”, disse o partido em nota.

LEia mais em Sul 21