Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Caso de filho de brasileiros chama atenção da mídia australiana. Após cirurgia nos EUA menino que vive legalmente com a família em Brisbane é obrigado a passar por quarentena

Detalhes Notícia

 

 

A história de um menino, filho de brasileiros, chama a atenção da mídia australiana. Diagnosticado com paralisia cerebral, Lenny Silveira, está impedido de voltar para casa em Brisbane, onde a mãe e irmãos o aguardam. A criança e o pai, que cumprem quarentena em um hotel, após o garoto passar por uma cirurgia nos Estados Unidos, são motivos de reportagens nas emissoras do País.

Nascidos no Rio Grande do Sul,  Alessandra e Fábio Silveira moram legalmente na Austrália e após diversos entraves por causa da pandemia e de restrições sanitárias, o pai e a criança conseguiram deixar o país e viajar aos Estados Unidos, onde Lenny fez uma cirurgia que pode mudar sua vida e permitir que ele passe a andar. A operação foi um sucesso e as ordens médicas definem que o garoto deve se recuperar em casa, com a família, mesmo assim os dois foram submetidos ao lockdown pelas regras australianas.

O caso chamou a atenção da mídia, que estranhou que cidadãos que vivem legalmente no País tenham que cumprir a quarentena quando voltam do exterior. As reportagens fizeram com que políticos australianos se manifestassem contra a quarentena para Lenny e o pai. Pressionado, o governo australiano deve relaxar nesta quinta-feira a ordem para os dois voltarem ao convívio com a família.

 

VEJA ABAIXO REPORTAGENS DO CANAL 7  DA AUSTRÁLIA: