Porto Alegre, sexta, 03 de dezembro de 2021
img

Bolsonaro se reúne com Mendonça e reafirma apoio diante de impasse com Alcolumbre; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Avaliação do Planalto é que senador esticou a corda ao segurar indicação ao STF e tem perdido apoio no Senado. Marcos Corrêa/PR

 

 

Após a tentativa frustrada do Palácio do Planalto de fazer as pazes com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou, na quinta-feira (14), com o ex-AGU (Advogado-Geral da União) André Mendonça e reafirmou apoio para a sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Mendonça foi ao Planalto na quinta acompanhado pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Cezinha da Madureira (PSD-AM). Eles também se encontraram com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), que recentemente participou de uma articulação por um plano B para a vaga no tribunal.

“De fato o André Mendonça se reuniu com o presidente, que reiterou que tem chance zero de retirar o nome dele da indicação. Chance zero”, disse Cezinha à Folha.

“O Ciro nunca trabalhou contra o André. O Davi esticou a corda e os senadores estão chateados, porque ficaram expostos. Tudo isso fortalece o André”, continuou o parlamentar.

O encontro com o presidente ocorreu no mesmo dia em que era esperada uma reunião de Bolsonaro com Alcolumbre.

Leia mais na Folha de São Paulo